top of page
20240318_153152026_iOS.jpg

Muito prazer!

Sou Janaína Marin, uma mulher apaixonada por café, vinho, natureza, gatos, podcasts, negócios e empreendedorismo feminino.

O meu propósito profissional é apoiar empreendedoras autônomas no cuidado de seus negócios, para que possam não apenas se manter no mercado, mas também crescer, desenvolver o negócio e alcançar os seus objetivos.

 

Ser uma empreendedora é encarar desafios todos os dias. Isso já é difícil por si só, mas sabemos que esse não é o único papel a ser desempenhado: a maioria de nós precisa encarar a tripla jornada, cuidando não apenas de suas empresas, mas também da casa e da família. E é por isso que caminharmos juntas e apoiarmos umas às outras é tão importante.  

Eu acredito no ditado "juntas vamos mais longe", e trabalho para que outras empreendedoras  (sejam elas clientes, parceiras ou fornecedoras) cresçam comigo. 

Como cheguei até aqui?

Sou formada em Publicidade e Propaganda, e trabalhei nas áreas de marketing, vendas e gestão de pessoas ao longo de dez anos. Após passar por alguns problemas sérios de saúde, mergulhei em processos de autoconhecimento e percebi que eu não me identificava mais com a área que havia escolhido. Não via sentido no meu trabalho, não conseguia me identificar com a cultura e nem aceitar as práticas do mercado publicitário. 

O que eu havia escolhido quando comecei a faculdade já não estava mais alinhado com a mulher que eu estava me tornando. 

Eu já sentia um chamado interno, um sonho de construir algo meu. Depois de muitas reflexões e estudos, decidi unir uma paixão antiga que possuía por desenvolvimento humano com todo o meu conhecimento sobre empreendedorismo, gestão, marketing e novos projetos, considerando a vida que eu desejava e a diferença que eu queria fazer na vida de outras pessoas.

 

E foi assim que nasceu a minha empresa, Brota pra Fora, e dei início à minha jornada como empreendedora autônoma.

Vivo a rotina de uma empreendedora autônoma desde 2019 e sei que deixar o negócio estruturado, organizado e com metas planejadas por ser algo muito complexo e confuso. Entendo como o não saber por onde começar, além da falta de conhecimento sobre o assunto, pode gerar confusão e ansiedade, e sei como é não se sentir capaz de dar conta de tudo.

Além de ter passado por um começo bastante complexo - como é para a grande maioria das pessoas que começam a empreender - também encarei muitos outros desafios ao longo de quatro anos atuando como empreendedora. E posso dizer, com bastante certeza, de que dois dos maiores foram tangibilizar a minha empresa (que é 100% digital) a fazer boas análises para poder decidir, com mais certeza, quais caminhos eu deveria seguir para alcançar os meus objetivos.

 

Por muito tempo, enxerguei tudo como prioridade. Todas as estratégias, ações, as regras ditadas pelos "grandes gurus" do empreendedorismo e do marketing. Isso me fez perder muito (muito mesmo) tempo e energia, além de, novamente, fazer com que eu me mantivesse em um estado de constante frustração e autocobrança, pois tinha muitas coisas para dar conta. 

Começar a empreender não é fácil. Se manter no mercado empreendedor, menos ainda. E é por isso que estou aqui : para apoiar e facilitar o desenvolvimento de negócios geridos por empreendedoras autônomas. De um jeito mais simples, prático, com muita estrutura, planejamento e confiança.

Conheça a minha consultoria:

Algumas curiosidades sobre mim:

- Sou viciada em podcasts, tenho acompanhado mais programas do que escutado música. Entre alguns dos programas que mais gosto estão Não Inviabilize, Modus Operandi e

Medo e Delírio em Brasília.

- Sou completamente apaixonada por gatos e plantas. Sabe aquela imagem clichê

de um apartamento lotado de vasos e com dois gatos? Exatamente isso.

- Eu procuro ao máximo equilibrar o meu tempo para priorizar a minha saúde

(física e mental). Mas nem sempre consigo.

- Me considero uma mulher curiosa e questionadora, que adora explorar, vivenciar e testar coisas novas. 

- Estou vivendo um momento bem profundo de reconstrução e de redescoberta da minha vida. E tem sido uma vivência diária na base do "credo, que delícia".

20240326_162157000_iOS.jpg
bottom of page